
No Rio de Janeiro, construtoras estão fugindo das convenções mais tradicionais voltadas ao mercado imobiliário e apostam em experiências diferenciadas para apresentar lançamentos aos corretores. As inovações incluem apresentações de teatro, bateria de escola de samba e até espetáculos aéreos.
A ideia é impactar. Foi o que fez a ‘The INC Incorporações’ em evento no Expo Mag, na Cidade Nova. A empresa reuniu mais de 500 corretores das imobiliárias Lopes e Sawala para apresentar o ‘Carioca Lapa by The INC’. Este é o primeiro projeto da coleção ‘Carioca pelo Reviver Centro’, feito em parceria com a G&A Incorporação e Construção.
No lugar de um telão tradicional, um espetáculo teatral explicava o empreendimento. “Nosso objetivo foi sair do comum. Por isso, em vez de apresentação no telão, criamos uma peça de teatro, que mostrou a chegada de uma paulista e de um estrangeiro à cidade. Impactados com a beleza do Rio, eles foram mostrando todos os detalhes do empreendimento aos participantes”, contou Thiago Soares, diretor da The INC.
O evento contou com vídeo do presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Gabriel David, que incentivou os corretores e destacou os recordes de turistas na cidade. O evento contou ainda com uma apresentação da bateria da Beija-Flor, encerrando a convenção.
Estratégia para encantar vendedores
Alguns dias antes, a The INC e a G&A promoveram um show de drones na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os veículos aéreos não tripulados representaram símbolos como Arcos da Lapa e porta-bandeiras, além do próprio empreendimento.
Já o Opportunity FII (Fundo de Investimento Imobiliário) escolheu uma casa de espetáculos – Roxy Dinner Show – em Copacabana, para apresentar o novo projeto da coleção ‘Be.in.Rio’, voltada a estúdios na zona Sul da capital fluminense.
O último projeto do selo, o Be.in.Rio Paul Redfern, em Ipanema, vendeu 80% das 39 unidades no lançamento, em 7 de novembro. A marca já comercializou 355 imóveis em Copacabana, Arpoador e Ipanema, aproveitando a alta demanda por estúdios na região.
*Com informações de O Dia

