
A QuintoAndar anunciou duas novas tecnologias em seu marketplace para ajudar corretores e imobiliárias no processo de venda de imóveis.
O “Perfil de Busca” transforma histórico de navegação dos usuários, como pesquisas, anúncios visitados e favoritos, em informações concretas para corretores.
A ideia é contribuir para sanar um dos maiores desafios dos profissionais da área que é entender o que de fato os compradores procuram.
“Se alguém procura um apartamento de dois quartos em um bairro específico, por exemplo, o profissional terá acesso a essas informações e poderá trabalhar de maneira mais específica”, explica Gabriela D’Azevedo, diretora do marketplace.
Tecnologia personaliza abordagem de vendas
O outro produto, batizado de “Vitrine do Corretor“, permite que profissionais montem catálogo digital com imóveis destacados conforme perfil dos clientes. Segundo a empresa, o recurso facilita compartilhamento de links diretos e agendamento de visitas.
“Essas tecnologias representam uma virada de chave no relacionamento entre cliente e corretor”, aponta Gabriela. Segundo ela, as soluções transformam as preferências dos usuários em inteligência prática.
“O resultado: imobiliárias parceiras já dobraram as vendas em 2025. Em alguns casos, o marketplace representa até 70% dos negócios dessas empresas”, conclui.
*Com informações de O Tempo

