
O CIMI360, encontro internacional do mercado imobiliário, reuniu em São Paulo executivos de incorporadoras, redes hoteleiras e investidores de mais de 20 países esta semana. O evento debateu o Brasil como destino estratégico para novos projetos de real estate e hospitalidade.
O congresso, considerado o principal fórum do setor imobiliário da América Latina, debateu inovação, sustentabilidade e modelos que unem turismo e moradia de alto padrão. Um dos projetos destacados como exemplo por conectar essas frentes, aqui no Brasil, foi o Maraey, localizado em Maricá (RJ).
“O Brasil está se reposicionando como um mercado estratégico. Existe demanda global por destinos sustentáveis, e o país tem ativos naturais e sociais únicos para isso”, afirmou Emilio Izquierdo, CEO do projeto. Ele participou de painéis sobre sustentabilidade.
O executivo ressaltou que o crescimento do setor imobiliário deve vir com responsabilidade ambiental e social. “Todo projeto precisa ser regenerativo. Em Maraey buscamos conciliar retorno econômico, preservação ambiental e inclusão social”.
Mercado projeta US$ 30 bilhões em movimentação
O segmento de imóveis residenciais de alto padrão deve movimentar cerca de US$ 30 bilhões no Brasil em 2025, com crescimento médio de 6,5% ao ano até o fim da década.
Globalmente, o modelo de residências de marca cresceu 150% nos últimos dez anos, impulsionado pela busca por ativos que unem localização, experiência e valorização.
*Com informações de Jovem Pan

