
Após décadas de experiência no mercado imobiliário tradicional, Sidney Angulo, idealizador, fundador e sócio do E-Business Park – complexo empresarial e de escritórios em São Paulo – partiu para a construção de uma carteira diversificada de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, ele compartilhou como foi a experiência.
O empresário destaca a renda urbana como setor mais acessível para quem investe neste mercado. “O investidor pode pegar o carro, passar em frente a uma farmácia, a um supermercado ou a uma loja do Grupo Mateus [por exemplo] e enxergar o imóvel que compõe o fundo”, afirmou.
Atualmente, Angulo prioriza os fundos de logística em sua carteira. “Hoje tenho seis ou sete fundos de galpões. É o setor que mais tenho priorizado, até porque não tinha muita exposição antes”, revelou o empresário.
Além disso, ele também mantém forte presença em shopping centers, comprando “praticamente todos os fundos da área”. A estratégia combina o reinvestimento sistemático de dividendos com disciplina para a construção patrimonial de longo prazo.
Perfil conservador e “careta”
Quanto ao perfil de investimento, Angulo se define como conservador. “Sou muito ‘caretão’ na hora de investir, muito preocupado com quem está por trás da gestão. A seriedade e a governança são determinantes”, afirmou.
O empresário também defende que os investidores compreendam melhor as diferenças entre fundos de tijolo e fundos de papel. Para imóveis, ele sugere usar a terminologia VM/VP (valor de mercado sobre valor patrimonial) em vez de P/VP.
*Com informações de InfoMoney