
Porto Belo, em Santa Catarina, conquistou o primeiro lugar em vendas de imóveis novos no Brasil em 2025. É o que aponta o levantamento da Inteligência de Mercado da DWV, plataforma do setor imobiliário.
A cidade do Litoral Norte do estado superou destinos tradicionais como Balneário Camboriú e Itapema, “queridinhas” do setor, imãs de empreendimentos de luxo e investimentos.
Natureza e infraestrutura impulsionam crescimento
A explicação por trás do bom desempenho de Porto Belo nas vendas de imóveis estaria exatamente na proximidade com as regiões catarinenses mais badaladas. É o chamado “efeito dominó”, segundo especialistas.
“A cidade une valorização imobiliária consistente com qualidade de vida. O conjunto gera grandes atrativos tanto para quem busca por rentabilidade e segurança patrimonial quanto para quem escolhe viver aqui”, avalia Esdras Constantino, corretor de imóveis há nove anos.
Compradores são atraídos por uma combinação de características únicas na cidade: natureza preservada, praias com águas cristalinas e infraestrutura.
Neste sentido, Porto Belo oferece comércio estruturado, atrativos turísticos e uma gastronomia em expansão, contribuindo para que a cidade desbanque as “queridinhas” do mercado imobiliário.
Potencial de valorização atrai investidores
Porto Belo está cercada por grandes centros de valorização imobiliária: Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis. Estas cidades ocupam o top 5 das maiores valorizações do metro quadrado brasileiro, conforme pesquisa FipeZap.
O mercado identifica grandes potenciais na cidade, desde o alargamento da faixa de areia até a requalificação urbana da orla da praia de Perequê.
*Com informações de NSC

