
O segmento de luxo e superluxo no mercado imobiliário cresceu 7% no Rio de Janeiro, em comparação ao ano passado. É o que revela uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica.
Segundo o estudo, os imóveis de alto padrão já representam 8,8% dos lançamentos imobiliários na cidade, contra 4,3% em 2024. E continuam em expansão.
O levantamento foi encomendado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ).
Novos projetos impulsionam crescimento
Lançamentos em áreas nobres como Copacabana impulsionam o setor. Alguns exemplos são o projeto Mare Ipanema, da Piimo Empreendimentos Imobiliários, o residencial de luxo Nook e os double studios do LIS Smart Living Copacabana.
Os studios, double suítes e coberturas studio seguem em expansão na capital fluminense. O modelo alia alto padrão e tecnologia, atendendo às demandas atuais de compradores mais exigentes.
Tendências do mercado de alto padrão
As principais tendências neste segmento incluem prédios assinados por arquitetos renomados, como Philippe Starck em Botafogo e Piero Lissoni na Barra.
E para conquistar o investidor/comprador, detalhes nos projetos fazem a diferença: fechaduras eletrônicas, pontos de carregamento para bicicletas e carros elétricos também ganham destaque.
A vista para o mar, varandas e a integração com o entorno completam os diferenciais mais procurados pelos clientes do segmento de luxo no Rio de Janeiro.
*Com informações de O Globo

