
Entrou no ar o Portas, novo portal do mercado imobiliário que almeja ser o mais completo do país do setor. O site reúne reportagens, artigos de opinião, guias e dados exclusivos, com o objetivo de oferecer informação confiável para consumidores, corretores, investidores e demais profissionais e entusiastas da área.
Apoiado pela empresa de tecnologia Loft, o Portas nasce com a proposta de ser uma referência de conteúdo independente, com o rigor jornalístico de uma redação especializada.
Um dos apoios recebidos da Loft é a expertise em análise de dados do mercado imobiliário, que a empresa divulga semanalmente nos principais veículos de comunicação do país — e que passam a constar também no site Portas.
Além de conteúdos de dados (que englobam estudos sobre condições de compra, venda e aluguel), o portal também abordará temas como oportunidades de investimento, legislação, financiamento, inovação tecnológica e bem-estar dentro de casa.
“O Portas preenche uma lacuna: reunir, em um só lugar, informação útil e confiável, que sirva tanto para quem está comprando seu primeiro imóvel quanto para quem trabalha diariamente nesse segmento”, afirma Sergio Esteves, CMO (Chief Marketing Officer) da Loft e diretor responsável pela iniciativa.
O lançamento oficial foi programado para estar próximo ao Dia do Corretor (27/08), reforçando a importância dos profissionais de intermediação para um mercado mais transparente e eficiente.
Newsletter e Inteligência artificial
“O site foi uma extensão natural da nossa newsletter Portas, que nestes quase dois anos já conta com mais de 30 mil acessos diários de profissionais do setor”, afirma o jornalista e editor-chefe do novo site, Ricardo Kauffman. “O site vai agora estender esse conteúdo de qualidade para os demais envolvidos no mercado imobiliário, como compradores, proprietários e investidores.”
O novo portal contará com dezenas de conteúdos inéditos todas as semanas. “Estamos usando inteligência artificial para entender quais temas e em que formato os usuários mais precisam. Também estamos usando a tecnologia para deixar o design mais agradável. Mas sempre com um jornalista especializado comandando o processo, para garantir a maior precisão possível das informações”, afirma o também jornalista e editor-executivo do Portas, Fábio Takahashi.
Além de site e newsletter, o Portas conta também com um podcast, que entrevistas profissionais de destaque do mercado imobiliário.